terça-feira, 8 de setembro de 2009

Casa de Madrinha...

Esse encontro foi muito especial! Fomos com a criançada visitar meus compadres e o meu querido afilhadinho. Uma noite deliciosa que pudemos matar as saudades e botar o papo em dia.
Tomamos vinho, os meninos degustaram cervejinha de vários tipos e nacionalidades e as crianças se deliciaram com o nosso tutuco que completava naquele dia 5 meses. Que sucesso!
O cardápio foi recheado de alegria, emoções, e muitos quitutes deleciosos.
A comadre abriu os trabalhos com uma burrata de queijo de cabra de comer rezando, acompanhado de uma camponata de azeitonas, que em outro momento disponibilizarei a receita.
E a brincadeira só estava começando...


Para continuarmos a brincadeira, aderimos aos
Cogumelos Paris marinado ao vinho branco
O cogumelo de Paris, mais conhecido como champignon, é o mais conhecido, com o seu pé pequeno e o seu chapéu branco. No mundo, existem cerca de cinco mil tipos de cogumelos bons para consumo. Apesar do número expressivo, o Brasil tem um mercado incipiente e, por isso, cultiva apenas espécies como o shitake, o shimeji, o pleurotus e o champignon. Mas é possível encontrar importados (congelados, secos ou em conserva) como o girolle, o morille, o portobello, o funghi porcini e até a cobiçada e rara trufa. Grande parte vem de países como a França, a Itália e os Estados Unidos. **
Vamos aos preparativos:

Sequêcia na medida para 4 pessoas.

300 gramas de Cogumelo Paris; 1 copo de vinho branco seco; 2 dentes de alho picados; azeite virgem para refogar, sal e pimenta a gosto; salsa para retoque.

Refoge o azeite com o alho e em seguida acrescente os cogumelos. Deixe amolecer e derrame o vinho. Agurde secar, tempere com sal e pimenta e por fim salpique a salsa.
É uma entrada muito saborosa que inclusive pode ser feita com outros cogumelos!
Em seguida demos prosseguimento com um

Camarão Catupiry ao forno.

Desde pequena sempre adorei este prato. Minha mãe sempre o elegia para prepará-lo em dias mais especiais. E como está noite era "muuuito especial" ´pensei que poderia ser uma ótima opção. Minha Comadre conseguiu camarões maravilhosos no entreposto de pesca de Copacabana. Fez diferença, pois hoje é mais comum encontrarmos camarões de cultivo em cativeiros, que não tem o mesmo sabor do que os do mar, portanto, já começamos muito bem.

Para 4 pessoas utilizamos cerca de 2kg de camarões descascados, 2 cebolas médias picadas; azeite para refogar, 1 pote de queijo catupiry e uma panela pequena de molho branco feito com creme de leite.
Em uma panela média esquente o azeite e coloque a cebola até ficar amarelinha. Em seguida acrescente o camarão e refogue até que mude de cor com cuidado para não ficar duro. Esse procedimento deve durar uns 5 a 10 minutos. Tempere com sal e pimente a gosto. Em um refratário derrame este refogado e coloque por cima o molho branco. Depois coloque por cima uma camada com todo o queijo catupiry. Leve ao forno e deixe gratinando até que borbulhe. Retire e sirva com arroz branco.
Olha, dá pano pra manga heim!! rsrrs
Uma noite de muito sabor e felicidade! Mil beijos aos meus queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário