segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Lançamentos


A Editora Leya chegou ao Brasil. E traz consigo um desafio tão imenso quanto inspirador. Mais do que excelência em tão vasto, competitivo e auspicioso mercado editorial, a Leya leva em cada página impressa um sonho coletivo: integrar culturas irmãs e redescobrir de modo permanente a geografia da alma lusófona.
Fernando Pessoa disse certa vez que “o português é uma das poucas línguas potencialmente universais do século XXI”. O Brasil fez dessa predição uma realidade. Em solo brasileiro, a língua portuguesa, desde a carta de Caminha, fundiu-se à língua dos índios, africanos e migrantes de todo o mundo para se transformar, ao longo dos últimos séculos, em forte difusor de cultura viva, de abrangência universal. (Follha de são Paulo 10/10/09)
A chegada do maior grupo editorial português ao Brasil simboliza e reforça esse ideal, o de contarmos juntas as nossas histórias entrelaçadas, sejam elas épicos gloriosos ou apenas saborosas mitologias do cotidiano encantado de nossas gentes. E para marcar este momento diversos lançamentos acontecerão.

Destaco aqui o lançamento do livro do meu digníssimo PAI - Nélson Cunha Mello. "Conversando É Que a Gente se Entende - Dicionário de Expressões Coloquiais Brasileiras". 'Conversando é que a gente se entende' é um dicionário com mais de 10 mil casos, palavras, ditos populares, gírias, bordões, máximas e outras formas do falar informal. Fruto de pesquisa há mais de 10 anos.

Fica aqui então o convite! Livraria da Travessa, rua Visconde Pirajá, 572, Ipanema, no dia 13/10, terça-feira,a partir das 19 h. Estaremos lá firme e forte e muito orgulhosos do nosso Papai!!

3 comentários:

  1. Amada,
    Parabéns pelo Blog!
    Parabéns à família pelo lançamento do livro de seu digníssimo PAI!
    Mas,Parabéns ,principalmente por você ser o que é.
    Te amo!
    Bjs,Tia Gina.

    ResponderExcluir
  2. Querida Fabi,
    Parabéns por esse espaço... adorei!!! Aproveito para parabenizar também toda a família pelo lançamento do livro do seu pai! É uma realização de mais um sonho... sucesso!!! Manda um beijão pra todos.
    Tia Simone

    ResponderExcluir
  3. Ah, foi DEMAIS...pena que não fomos com vcs ao RIALTO!!! Ha ha ha...Afinal, estamos aqui prá comer ou conversar??? "Conversando, comendo e bebendo é que agente se entende"!!! Bjsssssss

    ResponderExcluir