terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um brinde ao verão...

Gente!!! Que calor é esse? Nossa, há muito que não sinto um verão tão quente! Aliás, pensando bem, acho que nunca vi!
Segundo o Inpe, o calor excepcional se deve ao fenômeno atmosférico-oceânico El Niño e ao aquecimento global. O fenômeno se caracteriza pelo aquecimento anormal das águas superficiais no Oceano Pacífico Tropical.
É fundamental que façamos nossa parte gente! Especialmente nós, que temos filhotes crescendo e precisando de orientações específicas sobre essas questões ambientais...A sustentabilidade é a saída para um mundo mellhor!
Enfim, enquanto o calor não passa, vamos procurando opções para um refresco. Que tal um drink bem geladinho?
Esses aí da foto, foram preparados com muito carinho num dia muito quente, e a pedida foi juntar o que havia de frutas com uma boa vodka BEM GELADA!!!
Kiwi com mangericão roxo
1 kiwi grande
1 ramo de manjericão roxo
mel para adoçar ou o que for de sua preferência: acúcar, adoçante, karo (eu particularmente não adoço com nada)
1 dose de Vodka
2 gotas de angostura*
Gelo a gosto
Junte a fruta picada e pressione com um pequeno socador para sair seu suco. Acrescente as gotas de agostura* e o mel. Misture com a vodka e o gelo e dê aquela velha saculejada. No final acrescente as folhas de manjericão que darão um aroma inesquecível. ERnfeite com o restante das folhas e com um misturador de drinks de sua preferência. Uau! É só pular de alegria!!
Abacaxi com Gengibre
1 punhado de abacaxi picado
1 colher de gengibre ralado
mel para adoçar
1 dose de Vodka
Gelo a gosto
Amasse o abacaxi, junte o mel e o gengibre. Misture tudo e acrescente a vodka. Saculeje também com um pouco de gelo! Uhull! Esse além de tudo, dizem que é afrodisíaco!
*Angostura: Algumas bebidas, alcoólicas ou não, têm formulas tão secretas que ninguém as conhece por inteiro, somente partes. Juntá-las na hora certa deve ser uma operação quase militar. A Angostura, uma bebida amarga, aromática e aparentemente inofensiva que entra no preparo de coquetéis clássicos e em várias receitas de cozinha é uma dessas. Quanto à sua composição, o rótulo menciona vagamente ser "uma preparação aromática de água, álcool, genciana e extratos vegetais inofensivos para dar sabor e cor ao produto", ou seja, não esclarece nada na verdade sua composição como dizem, "é secreta!" Todo bar que se preze, em qualquer parte do mundo, deve ter pelo menos uma garrafinha dessas em estoque. Parecida com as de molho inglês, elas vêm embrulhadas em papel branco impresso em letras pretas miúdas com diversas sugestões para seu uso em drinks e na gastronomia.  Apesar de ter um teor alcoólico de 44,7%, Angostura não está classificada como uma bebida alcoólica no Reino Unido, em conformidade com as leis em outros amargos. Garrafa distintivo, é facilmente reconhecível devido ao seu rótulo de grandes dimensões. É também  usado em muitos outros alcoólicos cocktails como Vodka Long, que consiste vodka, Angostura, e limonada, E os Manhattan, Feita com whiskey e doce (italiano) vermute. Em um Pisco Sour algumas gotas são polvilhadas em cima da espuma, tanto para o aroma e decoração. Em um Champagne Cocktail algumas gotas de bitter são adicionados a um cubo de açúcar.

4 comentários:

  1. Enfim, um post depois de quase um mês.rsrs
    Outro drink, inventa um nome.
    1 garrafa de vinho espumante seco, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, gelo picado e 8 a 10 pessegos(pode ser morangos). Bata tudo no liquidificador e sirva em imdiatamente.
    Espro ter ajudado para a atualização do blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Pedrão! Vc sempre contribui!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Onde eu encontro a Angostura???
    Adorei as bebidinhas do verão.

    ResponderExcluir
  4. Podemos encontrá-la nas lojas de bebidas importadas em geral, como a Lidador. Também pela internet: http://www.liquourstore.com.br/prodvar.aspx?cp=804&np=angostura-aromatic-bitters
    Beijocas e sucesso nos drinks!!!

    ResponderExcluir