segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ah! O Outono...

Olá pessoal! Andei uns tempos fora do ar em uma certa "Mudança de Estação" ...

Falando em Estação, chegamos ao outono! Adoro! Especialmente pela bela luminosidade dos dias e pela queda de temperatura. Favorece novas safras, novos pratos e sabores, e também, novas vestimentas. Aqui no Rio de Janeiro, embora continue quente, a nova estação traz um brilho em diferente pra Cidade, que nos últimos dias, andou bem castigada pelos últimos acontecimentos e intempéries.

Falando então em novos sabores da estação, logo penso em comidinhas acolhedoras e quentinhas...
Deixo aqui uma sugestão: um belo e saboroso ...


Talharim ao molho de frango caipira
Vamos aos ingredientes:

*1 Pacote de talharim de sua preferência, *1 kg de coxas e sobrecoxas de frango caipira ou orgânico, *2 tomates picados, *1 cebola grande picada, *3 dentes de alho, *1 pimentão picado, *1 lata de tomate pellati, *1 Tablete de caldo de frango ; *azeite para refogar, sal orégano, pimenta a gosto, *2 folhas de louro, *um punhado de manjericão, *queijo parmesão ralado.


Preparo:
Primeiro refogue a cebola com o azeite e alho. Junte o frango e doure cerca de uns de 8 minutos. Deixe refogando. Acrescente o caldo de frango, com folhas de louro, o tomate e pimentão e deixe "suar" até formar um molho. Depois de mais uns minutos o tomate e o pimentão estiverem desmanchados acrescente uma lata do tomate pellati . Esse molho deverá cozinhar em fogo médio até ficar encorpado.
Enquanto isso, em outra panela, coloque um pacote da massa em água fervente e siga as instruções do fabricante. Escorra quando pronto e reserve.
Retorne ao molho, corrija o sal e a pimenta, acrescente o orégano e as folhas de manjericão.
Deixe descansar um pouco para assentar o molho.Posteriormente, coloque o talharim em um pirex de vidro e alterne em camadas com o molho finalizando com queijo parmesão ralado. Leve ao forno quente cerca de 5 minutos para dar uma pequena gratinada. Finalize com rodelas de ovos cozidos e azeitonas para decorar.
Essa receita é ideal para reunir a família num almoço de domingo preferencialmente harmonizado com uma boa garrafa de vinho.
Lembrando que, vale a pena saudarmos o outono com esperanças de novos e bons ventos... para nossa Cidade, pro nosso País, pro nosso Mundo, que há muito, vem pedindo socorro...
Bom apetite!

Foto: http://farm4.static.flickr.com/3089/2558295287_eebbe91d5c.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário