segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fuzile ao pesto de manjericão com tomate cereja

Gosto muito da mistura de frutos do mar com massas. Pra mim é sempre uma excelente  combinação... uma pitada assim, bem  mediterrânea...
Esse prato em questão, foi feito na casa de Grandes Amigos paulistas que curtem boa gastronomia, e naturalmente, um bom papo regado certamente, a bons vinhos que dão sempre um brilho a mais...
A seleção dos ingredientes foi feita de acordo com a preferência de cada um: Camarões foi a preferência  da ala masculina. O tipo de massa e os tomates cerejas com pesto de manjericão, ja foi seleção das meninas. Minha querida Irmã que não é boba nem nada, ficou coladinha no pé da Cozinha pra não perder nenhum detalhe! Afinal, meu cunhadinho é um excelente "bom de garfo"!

Vamos aos ingredientes:
1 kg de camarão médio limpo e descascado
500g de fuzili
500ml de vinho branco seco
300 g de tomate cereja
4 dentes de alho picados
2 Cebolas picadas
Um molho de manjericão já no molho pesto (aeite, pinólis e manjericão)
Ervas aromáticas
Sal pimenta um gosto

Modo de Fazer: Cozinhe o fuzile de acordo com a de instruções do fabricante com cuidado pra não passar do ponto do cozimento.
Enquanto isso, aqueça o azeite numa frigideira e refogue a cebola até ficar amarelinha, e em seguida o alho. Junte o camarão e deixe "suar" até secar água do cozimento.
Acrescente o vinho branco e deixe apurar o sabor e evaporar o vinho.
Quando estiver já no ponto, acrescente os tomatinhos cortados ao meio bem delicadamente. Logo em seguida, em junte o molho pesto (se preferir, o pesto vende-se pronto industrializado) e misture aos poucos.
Prontinho então ...
mas, o vinho qual foi??
Este vinho, conhecido Como o "vinho da bicicleta" por conta da figura que ilustra seu rótulo, é produzido pela chilena Cono Sur, do mesmo grupo da poderosa Concha y Toro. A Cono Sur Também Produz o que dizem ser o melhor pinot noir do Chile, o Ocio. No caso, o nosso foi trazido diretamente da fonte por nossos anfitriões!

Brindemos então! Valeu Tony e Fabiana! até a próxima!

4 comentários:

  1. Fabi,
    adoro suas receitas e dicas de vinhos.È de dar água na boca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida!!
    Volte sempre!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fabi,
    Fiz o prato ontem(21/05) para um casal de amigos.É realmente sensacional,uma delícia!!!
    Todos amaram!! Foi uma noite muito gostoso. É óbvio que fiz propaganda do blog. Adorei essa dica e é claro que irei repetir.
    bjs
    Rê Borges

    ResponderExcluir