terça-feira, 7 de dezembro de 2010

25 anos do Guia Danusia Barbara






Foi lançada ontem na Livraria da Travessa do Leblon a edição comemorativa dos 25anos do Guia de restaurantes mais badalado do Rio.

Nesta edição, na lista dos que receberam a honraria máxima, estão nomes como Antiquarius, Cipriani, Eça e Le Pré Catelan. O livro também relaciona os destaques do ano, nas seguintes categorias: chefs hors-concours, chefs revelação, maître, sommeliers, garçom, chef de bar/bartender, restaurante do ano e bom, bonito e barato.


O guia, escrito em português e inglês, é dividido em tipos de cozinha, características especiais e localização geográfica. Danusia também dá estrelas aos restaurantes que conseguem somar no mínimo 19 pontos, sendo 7 em cozinha, e no máximo 30, com 10 em todos os itens. Os favoritos da também escritora ganham um carimbo ‘DB’.
Entre outros premiados por Danusia o Maître do Ano é José Ribamar Aragão, do Empório Santa Fé, no Flamengo; o Garçom em destaque é o Vicente de Paula Faria, do Nordeste Carioca, de Jacarepaguá. Tem ainda a Chef Luciula Martins, do Mr Lam, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Pela primeira vez fazem parte da lista dois sommeliers: Luis Carlos de Souza, do restaurante Quadrifoglio e Pedro Dias, do D’Amici.
  
 Flavia Quaresma,Claude troisgros, assim como vários outros chefs, foi prestigiar o lançamento.

Garçom em destaque é o Vicente de Paula Faria, do Nordeste Carioca
A festa de lançamento, bem como a premiação, foi apresentada por Macos Breda que recebeu com Danuzia seus leitores e os premiados deste ano. Não faltaram flashes!
Danusia conta com uma equipe de informantes de 40 pessoas que muitos restaurantes nem sabem quem são. Ela conta que sua equipe  dá tranquilidade para que ela saaiba o que está escrevendo e passar assim, a devida credibilidade ao leitor.

Guia Danusia Barbara de Restaurantes do Rio -Editora Bem-Te-Vi em 367 páginas, nas livrarias a R$ 62

Nenhum comentário:

Postar um comentário