quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Almocinho das meninas...

Comemorando o dia dos professores, despretensiosamente, nos juntamos para um pequeno almoço que se tornou algo bem saboroso. Abrimos os trabalhos de uma forma que gosto bastante. Caminhamos até a feira e escolhemos e compramos os temperinhos bem fresquinhos e de qualidade. Nada melhor que um coentro bem verdinho e graúdo, com aquele frescor que hoje em dia, poucos lugares oferecem. Nesse embalo, assim foi feito com o limão siciliano, com a salsa e cebolinha, e outras “cositas mais”...

Na sequência retornamos e coloquei o filé de peixe já cortadinho em cubos, marinando no limão siciliano e já dando os arremates para o nosso cardápio: ceviche de peixe branco com limão siciliano, cebola e dedo de moça; saladinha de camarão seco com cebolinha roxa e coentro, peixe Pedra (ambos tipicamente do Maranhão) acompanhado de Bohêmia escura devidamente gelada! Tudo de muito Bom!
A receitinha que deixarei então é a da saladinha de Camarão Seco:
Cerca de 200 gramas de camarão seco; 1 cebola roxa em fatias bem fininhas; coentro, azeite, gotas de limão tahiti e vinagre de maçã para umidecer. Disponha os camarões nua bandejinha com os ingredientes por cima salpicados. Gente, é uma entradinha maravilhosa que acompanha perfeitamente uma boa cervejinha! E fala sério? Mais simples impossível, não é?

3 comentários:

  1. Esse foi mesmo despretencioso e muito terapêutico!!! Ah, e claro...DELICIOSO!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina, tá muito gostoso em todos os sentidos este blogggg!!!
    Amo vc

    ResponderExcluir
  3. Fabi,
    Esta maravilhoso, tudo muito bonito e apetitoso.
    Beijos

    ResponderExcluir