terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cristo Redentor, braços abertos...para o nosso almoço!

Opa!! Andei meio sumida pois as últimas semanas foram bem longas!! Porém, não poderia deixar de registrar mais um almoço de domingo recheado de alegrias! Vale deixar postado aqui o carinho com que fui recebida por todos, e especialmente pela nossa querida anfitriã Renatinha. E se tratando de carinho, deixo aqui meus agradecimentos especiais ao casal amigo, Kity e Rodrigo (amigos de longa data) por mais essa juntos! Aliás, num cenário nada mais nada menos MARAVILHOSO, que dispensa comentários...Mais uma vez o camarão na moranga esteve presente, juntamente com os acompanhamentos sugeridos: arroz branquinho e farofinha de alho. Como aqui anteriormente já deixei a receita do Camarão, hoje deixarei a receita da farofinha de alho, que embora pareça uma mera coadjuvante, é uma excelente combinação pra outros tipos de prato, além dos de frutos do mar.
Farofinha de Alho: Uma cabeça de alho com mais ou menos uns 8 dentes; 2 colheres de manteiga, 1 de óleo; 4 xícaras de farinha de mandioca; sal a gosto e coentro para decorar (no caso de frutos do mar, caso contário, use salsa). Derreta a manteiga em fogo médio e coloque o óleo em seguida. Junte o alho socado e deixe dourar. Vá jogando a farinha mexendo para não embolotar. Ajuste o sal e decore com o coentro. É uma das receitas mais simples de se fazer.
O outro acompanhamento da foto é a salada de polvo que também já postei anteriormente....
Estes são os sorrisos que melhor expressam a alegria de estarmos juntas, nesta tarde de domingo clássica, do nosso Rio de Janeiro!! Um beijão meninas e atá a próxima!! Paula e Bia, valeu muito!
Fotos: Rodrigo Lobo http://www.caronavideos.com.br/

2 comentários:

  1. Fabi, muito legal mesmo, impressionante como vc conseque passar sua simpatia pessoal para palavras, que texto simpático e divertido, esse blog foi a melhor coisa q vc já fez, além da boa comida!
    Gd bj e valeu pela força, fiquei até emocionado...
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Fabi,

    valeu! Estes almoços estão sendo ótimos! O camarão na moranga nem se fala... Estou muito feliz com os nossos programas de 2009. Estar mais pertinho desta família foi uma das maiores conquistas de 2009! Gosto demais de você. Bjs, Kity

    ResponderExcluir