quarta-feira, 23 de junho de 2010

Rio Bom de Mesa 2010


Rio Bom de Mesa 2010 traz os sabores e segredos da Itália aos restaurantes do Rio

A sétima edição do festival Rio Bom de Mesa será realizado entre os dias 23 e 27 de junho, no Rio de Janeiro, homenageando a culinária italiana.

Mangia che te fa bene”. A máxima italiana que ressalta o prazer à mesa estará em alta na sétima edição do festival Rio Bom de Mesa, evento gastronômico que será realizado entre os dias 23 e 27 de junho, no Rio de Janeiro. Renomados chefs de outros estados brasileiros aportarão na cidade para apresentar os sabores, a tradição e os segredos da culinária italiana.

Serão 20 restaurantes da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança do Rio de Janeiro (ARBL), que abrirão suas cozinhas para os chefs convidados e exibirão as atrações, em cardápios especiais, durante o evento. Em cidades como Petrópolis, Rio das Ostras, Paraty, Visconde de Mauá, Itatiaia e Niterói, cerca de 10 restaurantes também participarão da edição 2010 do festival Rio Bom de Mesa, que já se consagrou no calendário oficial de eventos culturais do Estado ao promover o turismo gastronômico no Rio de Janeiro.
"O mais interessante deste festival é a oportunidade de dividir e expandir as experiências de chefs brasileiros com a gastronomia carioca. Nesta edição, a grande novidade é a presença destes chefs nos restaurantes, para apresentar, por eles mesmos, as receitas inspiradas na culinária italiana e criadas com ingredientes regionais ou locais", explica o chef César Santos, presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, entidade organizadora do evento.

Programação Rio Boa Mesa 2010

Dia 23/06: Coquetel de Abertura e Jantar Beneficente no Itanhangá Golf Club, no Rio
Início do Rio Bom de Mesa no Centro do Rio
Dia 24/06: Início do Rio Bom de Mesa na Zona Sul do Rio
Dia 25/06: Início do Rio Bom de Mesa no Estado do Rio e término do evento no Centro
Dia 26/06: Término do festival na Zona Sul e Confraternização
Dia 27/06: Término do Rio Bom de Mesa no Estado do Rio
Bom, nos resta então, somente conferir!!!
Mais informações: http://www.riobomdemesa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário