segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vencedores Comida de Buteco 2010

No último sábado, dia 17 de julho, foram anunciados os vencedores da edição carioca do concurso, Comida de Buteco 2010 na Festa Saideira.
Nesse ano, o evento cresceu 31% em relação a 2009 e cerca de 350 mil pessoas passaram pelos botecos provando e votando. Um detalhe interessante é a venda de tira-gostos, que aumentou em 25% na comparação com a última edição – isso significa que mais de 30 mil tira-gostos foram vendidos durante todo o mês do concurso. Também foram 30 mil votos aproximadamente, um número 22% maior se comparado ao ano passado.
Como não podia passar em branco, passei por alguns dos "butecos" para comprovar e saborear alguns dos petiscos:
 
Um dos lugares escolhidos foi o Acomchego Carioca da minha querida e carismática Katita que nesse ano concorreu com a FUTRICA NA ROÇA uma delícia!! Picanha suína com molho de cebola caramelizada na cerveja preta...no caso, ficou em quarto lugar.
O evento aconteceu na Cidade do Samba, com direito a muita música, com shows a cargo de Roberta Sá, Moacyr Luz e Ronaldinho do Cavaquinho. Na ocasião, o público degustou os petiscos dos 31 botecos participantes e conheceu os premiados de 2010.

1º Lugar - Petisqueira Martinho Tira-gosto: Petisquim
2º Lugar - Da Gema Tira-gosto: Fondue da Gema
3º Lugar - Original do Brás Tira-gosto: Brasileirinho Original
4º Lugar - Aconchego Carioca Tira-gosto: Futrica na Roça
5º Lugar - Nordestino Carioca Tira-gosto: Caldo de Caridade
Valeu a pena conferir! A festa foi ótima e a escolha do lugar para o evento foi bem acertada. Agora é saborear a vitória e esperar o ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário