terça-feira, 28 de setembro de 2010

Desbravando o CADEG - Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara

Depois do último post achei importante falar um pouquinho sobre o CADEG. Se você não conhece, precisa conhecer...
Fundado em 1961, o Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara fica em Benfica. É um dos mais antigos mercados da capital fluminense. Lá funcionam diversas lojas com venda a atacado, para feiras, bares, restaurantes, e também para uso doméstico. Além disso, em sua área interna existem restaurantes e lojas de bebidas. Se destaca bastante também pela venda de flores e plantas para decoração...
Vale conferir os botecos e restaurantes como, por exemplo, A Adega do Cesari com seus espetos sempre espetaculosos com os precinhos tudo de bom! Também tem o famoso Cantinho das Concertinas, com seus famosos bolinhos e sardinha na brasa aos sábados. Há pouco tempo foi inaugurado o BARSA, um restaurante meio bistrozinho muito transadinho. O restaurante do chef Marcelo Barcellos tem cozinha colonial, com receitas regionais e de família. Vamos torcer para que mais chefs bacanas se animem em migrar para lá. Comer bem em mercados é tradição no mundo todo. Menos aqui. Já dizia Luciana Fróes.


 A cada ida, uma nova emoção!!! Sempre volto com novidades com preço bem mais em conta do que normalmente encontramos nos mercados em geral. Adoro o mercadinho de produtos orientais Ayumi. Lugar excelente para comprar shitake, shimeji, cogumelo paris, Sakê, produtos para culinária japonesa em geral... E os preços são muito bons, vale conferir.

 Agora, se seu prazer está nos vinhos, não pode deixar de conhecer as casas especializadas. Rótulos dos mais variados sempre com algum tipo de degustação. Além de vinhos, preços ótimos para azeites, bacalhau e outras coisitas etílicas... espie aí os precinhos da tequila e da vodka! 
 



O legal é que os horários de funcionamento são bem interessantes, justamente para atender o público de compra de atacado. Desde da madrugada até ao meio dia no mais tardar, você compra flores e hortifrute em geral. Depois só as lojas de vinhos. Os restaurantes funcionam até às 15h30min.
Se você quer diversão garantida, e uma boa comidinha, fica aí a sugestão de visitar aos sábados, senão, vale a pena a visita em qualquer dia da semana.
O endereço do Cadeg é:. Rua Capitão Félix, 110 - Rio de Janeiro, RJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário