sábado, 20 de novembro de 2010

Rio Show Gastronomia Sexta-feira

 Ontem o evento também foi bastante prestigiado. As aulas estavam todas cheias e a novidade deste ano foram as degustações dos quitutes preparedos ao vivo e a cores. Todos deliciosos!

A Aula com a chef Alaíde Carneiro, do Chico & Alaíde foi preparada a receita do bolinho de abóbora com carne seca. Os bolinhos foram servidos logo após a aula e a galera foi ao delírio...

Alaíde Carneiro, do Chico & Alaíde
Alaíde com toda sua simplicidade, nos passou alguns segredinhos de sua cozinha. Por exemplo, ao fritar seus bolinhos, ela faz uma mistura da farinha de rosca com pedacinhos da carne seca desfiada deixando assim, os bolinos mais crocantes e com aparência divertida parecendo um ouriço. Disse também que mistura um pouco de água ao ovo e coando essa mistura antes de empanar. A verdadeira cozinha experimental!!

Cebiche Misto
 O legítimo ceviche foi a aula com a chef Margarita Isabel, do Intihuasi. As receitas dadas foram de ceviche misto e ceviche de linguado. Dicas preciosas foram passadas por quem de fato entende. Desde o corte e tipo de pescado até a forma de se espremer o limão. Todo cuidado é de suma importância para que o limão não amargue.
Margarita Isabel, do Intihuasi
Margarida também enfatizou sobre o cuidado com a cebola. Essa deverá ser cortada bem fininha e ser lavada em água corrente algumas vezes e logo após, reservá-las em ázgua gelada. Essa dica deixará a cebola mais crocante e sem muita acidez. Ambas as receitas pareceram bastante simples, desde que sigamos as orientações passadas.
Saí da aula com vontade de ir direto para o restaurante saborear o "circuito de ceviches" que lá são oferecidos.

A sommelière Deise Novakoski comandou o debate sobre vinhos brasileiros
 Os cursos foram finalizados com o  Bate-papo conduzido pela sommelier Deise Novakosi  sobre o vinho brasileiro, com a participação das vinícolas e produtores: Miolo, Casa Valduga, Salton, Pizzato, Dal Pizzol, Carraro e IBRAVIN. Os participantes falaram das trajetórias de suas vinícolas e dos vinhos que produzem. Todas as atenções ficaram voltadas ao debate que contemplou nossa produção Brasileira, valorizando assim, o que temos de melhor. Que bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário