sábado, 13 de agosto de 2011

Estou de volta junto com o Rio gastronomia 2011


Nossa! Quanto tempo não é? Há seis meses andei sumida daqui, pois estive envolvida em novos projetos que precisaram de minha dedicação mais que exclusiva! A vida às vezes dá umas voltas... Enfim, mas isso é papo para outros posts...


Acredito que esse retorno não poderia deixar de ser em momento tão inspirador e fervilhante para a gastronomia aqui no Rio. O clima do evento RIO GASTRONOMIA já toma conta da cidade.

O evento vai premiar os melhores restaurantes e a melhor feijoada, além de contar com aulas de chefs renomados, atividades infantis e área de convivência no Museu de Arte Moderna (MAM) com quiosques de restaurantes premiados. Cardápios foram criados pelos chefs de restaurantes especialmente para o grande concurso. Um passeio guiado pelos roteiros históricos também faz parte do Rio Gastronomia.
De 19 a 28 de agosto, mais de 370 restaurantes espalhados pela cidade participam do evento com um menu com entrada, prato principal e sobremesa com preços entre R$12,00 e R$400,00.

A abertura do festival acontecerá no dia 18 de agosto, no Palácio da Cidade. Nesse dia será servido um jantar para 200 convidados da prefeitura e do mundo da gastronomia. O menu ficará sob o comando dos grandes chefs Francesco Carli, Claude Troisgros, Roberta Sudbrack e Samantha Aquim.

Em paralelo, acontecerá uma ação chamada “Cozinha show” que levará um caminhão com uma cozinha itinerante para diferentes pontos da cidade entre os dias 19 e 28 de agosto.
A bordo, grandes chefs irão preparar, em praças públicas, releituras de tradicionais pratos de rua.Chefs como Celidônio, Claude Troigros e Roberta Sudbrack vão ensinar receitas ao público nas ruas.


 O Cozinha Show é uma cozinha itinerante, montada numa caçamba transparente de um caminhão que vai rodar a cidade. Do Jardim Botânico a Jacarepaguá, da Barra à Lapa, passando por Vila Isabel, Centro, São Cristóvão e Cidade de Deus, os quatro cantos do Rio serão visitados  com duas paradas por dia.

Tem tudo pra bombar!!
HOJE, Mangueira e Porto da Pedra entram na disputa pelo primeiro lugar no concurso Feijoada Nota 10 do Rio Gastronomia. Bora lá??
Melhor momento pra voltar impossível, não é???

Um comentário:

  1. Que vontade de participar desse evento!!! Mas como estou longe, espero seus updates por aqui! beijos

    ResponderExcluir