sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Premiação do 9º Prêmio Rio Show de Gastronomia

Começou ontem com a premiação, o circuito Rio Show de Gastronomia no MAM. A festa em relação ao ano passado estava BEM mais cheia e prestigiada. Podemos dizer que os nomes da gastronomia do Rio estavam todos representados ali. O buffet da festa foi o do Laguiole, que é o próprio restaurante do MAM e os flashes estiveram voltados, além das personalidades, aos restaurantes que participarão da área de convivência este ano.
 Teremos como sempre o Atiquários com seu famoso arroz de pato, garcia e Rodriguês, um dos campeões da noite, Siri mole com suas brasileiridades, o toque oriental ficará por conta do TEN KAI, e os botecos estarão representados pelo Botequim Informal. O estande da Bohemia também marca presença oferecendo todas as suas variedades.

Presentes, Deise Novakosk, querida Beth bodeshi, Kátia lopes premiada do Aconchego Carioca, Irene da Therezópolis,  Edméa e Renata da também premiada Academia da Cachaça, no melhor bate papo da festa.
  Na premiação não tivemos muitas surpresas. A homenagem especial deste ano foi para a gastronomia das UPPs, representada na festa por donos de cinco bares e restaurantes estabelecidos nas comunidades pacificadas Santa Marta, Pavão-Pavãozinho, Babilônia e Chapéu Mangueira. A festa que revelou o nome dos premiados teve apresentação de Astrid Fontenelle, que arrancou risos da plateia na apresentação de diversas categorias. Seguem os premiados:
RESTAURANTE: Oro, CHEF: Roberta Sudbrack,,ITALIANO: Gero, PORTUGUÊS: Antiquarius,ORIENTAL: Sushi Leblon,PEIXES E FRUTOS DO MAR: Satyricon, CARNE: Esplanada Grill, COMIDA LEVE: Celeiro DOCE: Garcia & Rodrigues, CARTA DE VINHOS: Cavist, CARTA DE DRINQUES: Bar D'Hôtel e Meza Bar CENTRO: Eça, CUSTO-BENEFÍCIO: Da Silva, SERVIÇO: Gero,NOVIDADE: CT Boucherie,CAFÉ DA MANHÃ: Da Casa da Tatá, PÃO: Garcia & Rodrigues, AO AR LIVRE: Aprazível e Bar Urca, SUCO: BB Lanches PIZZA: Bráz ,TAPAS: Venga, SANDUÍCHE: Cervantes, BRASILEIRO: Aconchego Carioca, PÉ-LIMPO: Astor, PÉ-SUJO: Pavão Azul CARTA DE CERVEJAS: Aconchego Carioca CARTA DE CACHAÇAS: Academia da Cachaça TRADICIONAL: Lamas GARÇOM: Cícero (Nova Capela)
Bar da Frente e Pamonas Pizzas representados pelos queridos Mariana e Marcos
A programação aberta ao público começa hoje e ssó terminará no domingo. Segue abaixo:

"Gourmet sem frescura". A chef Carla Pernambuco, do Carlota, fala de cozinha simples, mas com um toque sofisticado.

"A moderna cozinha carioca" Felipe Bronze, do Oro, prepara receitas contemporâneas.
"A carne é forte: como grelhar e acompanhar". Thomas Troisgros, do CT Boucherie, mostra o melhor jeito de preparar diferentes tipos de carne.
Dia 27 de agosto (sábado)
"A verdadeira paella espanhola." Aula com Jan Santos, chef do restaurante espanhol Entretapas.
"Sobremesa de bistrô."O chef Pascal Jolly, do Chez L'Ami Martin, revela os segredos da clafoutis, tradicional torta de cereja francesa
"Um patê como manda o figurino francês". Frédéric Monnier, da Brasserie Rosário, mostra como fazer o seu famoso patê de campagne.
"De gole em gole, vinhos da América do Sul". A sommeliére Deise Novakoski, colunista do Rio Show, fala sobre vinhos "hermanos".
Dia 28 de agosto (domingo)
Oficina infantil - "Para se lambuzar: aula de brigadeiro goumert" com a chef Elizabeth Garber, da Brigaderia Fashion
"Os drinques da moda". Fábio Batisttela prepara misturas que estão em cartaz em seus bares, Meza e DoiZ.
"Sabores andinos". Aula com o chef boliviano Checho González.
"O picadinho é pop! Pedro Artagão, chef do Laguiole, faz uma releitura da tradicional receita.

Querida Aline Salles Ucle K, Wasabi, sempre esbanjando alegria
Hoje então a boa é curtir a área de convivência com as amigas ao som da banda Anjos da Lua. Bora lá???


Nenhum comentário:

Postar um comentário