quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Espaguete Caprese em Homenagem ao dia do Macarrão


Espaguete Caprese

Não poderia deixar de comemorar e brindar o dia do macarrão, especialmente por também ser o dia do dentista,ou seja, tinha que agradar o maridão odontólogo! E assim desprentesiosamente preparei uma massinha bem levinha e gostosa, até porque segunda-feira não é dia de extravagâncias (teoricamente) e principalmente a preferência era por uma coisa bem simples.
E sinceramente, essa receitinha é de uma simplicidade ímpar! Veja só:
Cozinhei 500 g de espaguete cozido al dente e preparei uma marinada com tomates cereja cortados ao meio, 100 g de mussarela de búfala, azeite extra virgem, folhas de manjericão a gosto, sal e pimenta moída na hora. Depois do espaguete pronto juntei os ingredientes em uma larga frigideira para uma breve refogada, somente para os tomates soltarem um pouco do suco e misturar ao azeite quentinho.

Hum! Delícia! Depois servi com um bom parmesão ralado na hora juntamente com uma boa taça de vinho, e corri para o abraço!

Deixo um beijinho aqui para minha priminha Thaís Rodrigues que sempre me acompanha nas minhas aventuras gastronômicas, fotografando com seu jeitinho todo especial!

2 comentários:

  1. aiai uiuiiiii!!
    o prazer é todo meu,
    sempre bom estar presente nas suas delicioas receitassssssss!
    amo mto,bjinho ...

    ResponderExcluir
  2. Fabii, tudo bem? também sou Psicóloga e achei super interessante teu blog. Estou me aventurando e criei um também. espero que se torne minha seguidora, ficarei bem feliz por compartilharmos nossas receitas :)
    beijos.

    ResponderExcluir